Alguns amigos meus sempre me perguntam por qual motivo eu gosto tanto de Gore em um mundo onde a sanguinolência é algo constante.
É verdade que o Gore é um estilo que presa pela violência gráfica. Ele se apresentar em quadrinhos, filmes e mangás sempre com as mesmas características: sangue jorrando, quantidades desnecessárias de violência e pedaços de corpos de pessoas espalhados por aí.Esse é o tipo de coisa que fica muito interessante na ficção quando a história é bem contada por passar mais peso aos dramas dos personagens.


Battle_Royale_v07_087
Mangá  – Battle Royale

Sim, vemos imagens muita violência por aí: genocídios na Nigéria, ataques terroristas em Paris. se você pensar bem, existem poucas coisas mais Gores que o Marcelo Rezende narrando crimes na TV. Eu não gosto muito dessa exploração da violência.
Não quero saber da existência de canibais do mundo real, nem quero ver um cara me contar essa história como alguém que está descrevendo um filme slasher. Não me interesso por esse Gore, pois acho que ele apenas usa a desculpa da necessidade de informação que o público afirma ter para alimentar o sadismo de espectadores cada vez mais perverso.
Sempre escuto essa gente se queixar a respeito das cenas de violência da ficção. São essas pessoas que forçam os canais de TV aberta fazerem edições em filmes de terror e suspense que são verdadeiros retalhamentos de histórias, entretanto não vejo essa indignação com violência gráfica com jornais que exibem fotos de corpos resultantes de assassinatos reais.
Não estou dizendo que devemos parar de noticiar a violência, mas vamos ser honestos: imagens de gente morta e narrações perturbadoras não fazem parte da necessidade de informação, mas sim da maldade humana, uma maldade bem real que sente prazer em ver a miséria acontecendo.
Aposto que vocês deixam seus filhos assistirem essas porcarias acreditando que eles não se tornarão psicopatas que arrancam a pele das pessoas para fazer um vestido. Lamento te informar, mas a HQ do The Walking Dead ou o mangá Battle Royale possuem muito menos violência e situações revoltantes que a realidade.
Nada é mais Gore que a realidade.
12285604_1721922164707438_93565567_n (1)

0 Comentários